Desde meados do século XVII até aos dias de hoje, o Porto sempre viveu fortemente influenciado pela cultura inglesa. Do vinho do Porto ao chá, a língua inglesa foi sendo naturalmente adotada pela Cidade Invicta, encorajando a fusão entre as múltiplas raízes culturais da América Anglo-saxónica com uma sub-cultura portuense. Foi de forma natural que o Porto deu o seu coração e a sua alma ao Rock, aos Blues, ao Funk e à Soul.

 

Os tons cinza das ruas da cidade contrastam com a explosão de cores da sua gente, para quem a festa é um ato popular de rebelião e exorcismo da rotina do dia-a-dia. Nos últimos 20 anos, as raízes do Funk e da Soul deram origem a uma vasta flora de projetos onde o groove é o lema.

 

The Acoustic Foundation (TAF) são uma lenda viva na cena musical portuense, talvez por serem um coletivo de formação aberta a todos os músicos que queiram partilhar a vontade de fazer dançar, tornando assim os seus concertos numa experiência única, onde o sedutor apelo rítmico e o groove sincopado nos viciam no movimento.

 

Liderados pela carismática Marta Oliveira e muitas vezes acompanhados em palco por exímios bailarinos de danças urbanas, são apelidados pelos seus pares de “máquinas do Funk n´Roll”!

 

O disco de estreia dos TAF, foi lançado em Setembro de 2017, e têm vindo a ser um verdadeiro balão de oxigénio da nova música Portuguesa.

 

A pista está aberta…

 

Let's Funk n' Roll!